As areias da piscina

Ricardo Ferreira



Esse é o primeiro livro publicado independentemente pelo Bicho Coletivo. Fizemos a edição, a diagramação, a revisão e as ilustrações.

Os dez contos que compõem esta coletânea transitam por diferentes temas e refletem múltiplas influências literárias. Se há algo que os une é sua ambiguidade não só no conteúdo, mas também na forma.
Nuns sobressaem as dúvidas sobre a identidade dos personagens, noutros sobre o fluxo da narrativa. Tais dúvidas induzem o leitor a prosseguir a leitura para tentar desvendá-las.
São contos que refletem, com algum humor e desconcerto, nosso mundo movediço, em que a distinção entre verdade e mentira tem se tornado cada vez mais nebulosa.

Sobre o autor:
Paulistano, com raízes capixabas e campineiras, Ricardo Ferreira é economista pela FAAP e mestrando em economia criativa na Universidade de Sussex. Suas aventuras pela ficção se iniciaram nas páginas de Poe e Defoe e de lá seguiram até chegarem às suas próprias. A coletânea de contos As areias da piscina é seu primeiro livro publicado.


Bicho Coletivo
contato@bichocoletivo.com.br
Rua Augusta, 2445, conjunto 2B — São Paulo, SP